Vereadores pedem ampliação no horário das creches

Medida valeria para o período de verão. Juliano, Jonatha e Magno assinam a indicação

07 de dezembro de 2022

Durante a sessão itinerante realizada na última quinta-feira (1°) no bairro Alto Perequê, os vereadores republicano Jonatha Cabral, progressista Professor Juliano e emedebista Magno Muñoz apresentaram uma indicação à Secretaria Municipal de Educação solicitando a extensão do horário das creches de verão.

O objetivo da proposta é facilitar a vida dos pais e responsáveis que precisam deixar as crianças aos cuidados do município para trabalhar. Considerando que muitos empregos de temporada apresentam jornadas mais extensas e que o próprio trânsito durante o período costuma ser um complicador para quem se desloca de um bairro a outro, os vereadores entendem que o atual horário de fechamento das creches, entre 17h e 17h30, é insuficiente.

“A gente acha que o ideal seria ampliar em uma hora o prazo para os pais pegarem seus filhos”, afirma Juliano. Já Magno destaca que, em temporadas anteriores, o serviço chegou a funcionar até às 19h. “Eu sei que não é tão simples para a Secretaria de Educação estender esse horário, mas é muito importante para a nossa comunidade”, observou. Ele também defende que a rotina seja flexibilizada para permitir que pais possam buscar seus filhos mais cedo, caso seja necessário.