Destaques

Vereadores pedem ampliação no horário das creches

Medida valeria para o período de verão. Juliano, Jonatha e Magno assinam a indicação

07 de dezembro de 2022

Durante a sessão itinerante realizada na última quinta-feira (1°) no bairro Alto Perequê, os vereadores republicano Jonatha Cabral, progressista Professor Juliano e emedebista Magno Muñoz apresentaram uma indicação à Secretaria Municipal de Educação solicitando a extensão do horário das creches de verão.

O objetivo da proposta é facilitar a vida dos pais e responsáveis que precisam deixar as crianças aos cuidados do município para trabalhar. Considerando que muitos empregos de temporada apresentam jornadas mais extensas e que o próprio trânsito durante o período costuma ser um complicador para quem se desloca de um bairro a outro, os vereadores entendem que o atual horário de fechamento das creches, entre 17h e 17h30, é insuficiente.

“A gente acha que o ideal seria ampliar em uma hora o prazo para os pais pegarem seus filhos”, afirma Juliano. Já Magno destaca que, em temporadas anteriores, o serviço chegou a funcionar até às 19h. “Eu sei que não é tão simples para a Secretaria de Educação estender esse horário, mas é muito importante para a nossa comunidade”, observou. Ele também defende que a rotina seja flexibilizada para permitir que pais possam buscar seus filhos mais cedo, caso seja necessário.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Legislativo define nova composição das comissões

VER MAIS

Câmara elege nova mesa diretora

VER MAIS

Dezembro Verde ganha destaque em ações da Câmara

VER MAIS