Vice-presidente da Câmara viaja a Brasília

Ailto Neckel se reuniu com deputados e encaminhou repasses ao município nas áreas de esporte e agricultura

08 de dezembro de 2021

Rodrigo Coelho e Ailto Neckel

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Ailto Neckel de Souza (PL), esteve reunido com deputados federais em Brasília na última semana. O decano do Legislativo portobelense viajou à Capital Federal com o objetivo de captar recursos de emendas parlamentares para o município. Conseguiu pelo menos duas sinalizações positivas: de Darci de Matos (PSD-SC) e de Rodrigo Coelho (Podemos-SC).

Do primeiro, Ailto obteve o compromisso de repasse para a construção de quadras de esporte cobertas nos bairros Jardim Dourado e Sertão de Santa Luzia. Do segundo, ele pleiteou verba para investimentos na agricultura, área que o vereador tem afinidade: foi secretário municipal da pasta na primeira gestão de Emerson Stein (MDB).

O dinheiro de emendas não entra automaticamente na conta do Executivo. A expectativa de Ailto é que os repasses cheguem no início do ano que vem — tanto que já está atuando junto ao Governo Municipal para a disponibilização de uma área onde seja possível construir as quadras. E embora o compromisso ainda dependa da liberação de verbas por parte da União, o parlamentar está confiante, pois sabe que este é o momento para emplacar pleitos do município na planilha dos deputados federais visando 2022. Além disso, desde 2008 Ailto realiza agendas em Brasília: “A gente conhece os caminhos”, garante.