Câmara divulga curso de finanças gratuito

04 de fevereiro de 2020

Em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude, iniciativa visa promover a educação financeira dos jovens. As inscrições estão abertas

PORTO BELO – Nesta segunda-feira (03), a Câmara Municipal divulgou em suas redes sociais o início das inscrições para o curso gratuito de gestão de finanças pessoais. Com duração de 30 dias e realizado na modalidade de ensino a distância (EAD), o projeto do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), através de sua Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) e com parceria do Banco Central (BC), tem por objetivo ensinar os jovens a lidar com o dinheiro de forma consciente.

São 20 horas de carga horária que permitem ao aluno ganhar um certificado de conclusão emitido pelo Banco Central. Os temas discorrem sobre a nossa relação com o dinheiro, orçamento pessoal ou familiar, crédito e endividamento, consumo planejado, poupança e investimento. Para participar das aulas basta ter um computador com acesso à internet.

Para facilitar ainda mais, disponibilizamos abaixo o passo a passo para a realização do cadastro. Além disso, qualquer dúvida em relação às aulas e ao conteúdo pode ser tirada com o coordenador municipal do curso através do e-mail: comunicacao@camarapb.sc.gov.br ou pelo WhatsApp (47) 99985.1445.

O contato entre a SNJ e a Câmara Municipal ocorreu em agosto do ano passado, quando o vereador e atual presidente da Mesa Diretora, Diogo Santos (MDB), cumprindo agendas em Brasília, foi conhecer os programas tocados pela pasta. Como o curso tem custo zero e Diogo, formado em administração de empresas, sabe que muitos jovens do município ingressam no mercado de trabalho sem ter um mínimo entendimento sobre como gastar e o quanto poupar, resolveu oficiar o órgão para incluir Porto Belo no programa.

Passo a passo da inscrição:
1°- O aluno deverá se cadastrar no moodle da SNJ (http://eadsnj.ibict.br/moodle/);
2°- Feito isso, deve entrar no moodle e clicar em “Página inicial” e selecionar o curso Gestão de Finanças Pessoais;
3°- Descer a página e clicar no botão inscreva-se;
4°- Feito isso, o aluno estará inscrito no curso e poderá dar início às aulas.

BÁRBARA BENETTI/ASSESSORIA CÂMARA PB