Câmara institui Projeto Vereador e Vereadora Mirim

20 de março de 2019

Na sessão extraordinária do dia 18/03, foi aprovado em segunda votação o Projeto de Resolução 004/18, dos vereadores Diogo Santos (MDB), Jonatha Cabral, Rosaura Rodrigues (PT) e Marcos Marques (PRB), que institui o programa Vereador e Vereadora Mirim.

O objetivo do projeto é aproximar o Legislativo dos alunos das redes pública e privada de ensino, fazendo com que os estudantes compreendam o papel dos vereadores na prática, atuando, eles próprios, como parlamentares eleitos pelos colegas para mandatos de um ano. “Vivemos um momento em que ser político é visto de modo pejorativo”, observa Diogo. “Esse projeto é uma maneira de mudar essa história”, avalia.

Ainda referente a esse projeto foi aprovada a Emenda Modificativa 029/19, dos vereadores Diogo Santos, Marcos Marques, Jonatha Cabral e Rosaura Rodrigues. Com a nova leitura, a mesa diretora do Legislativo fica autorizada a disponibilizar um funcionário da Casa para prestar apoio ao projeto Vereador e Vereadora Mirim, “bem como dar total suporte físico e administrativo para o bom cumprimento dessa Resolução”.