Câmara veste vermelho para conscientizar sobre HIV

Vereadores aderiram à campanha nacional de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis

07 de dezembro de 2021

A Secretaria Municipal da Saúde está engajada na campanha do Dezembro Vermelho, que é parte de uma mobilização nacional de enfrentamento do vírus HIV e de outras doenças sexualmente transmissíveis (DST).

A campanha nasceu em 2017, através da Lei 13.504, e visa conscientizar as pessoas de que é necessário se prevenir. Embora tenha-se avançado muito no tratamento do HIV, a ponto de a pessoa soropositiva conseguir levar uma vida normal mediante tratamento disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ainda não há cura para o vírus. Por outro lado, é uma doença que vem crescendo no Brasil, especialmente entre a população mais jovem.

Nesta segunda-feira (6), durante sessão da Câmara Municipal, os vereadores vestiram a camisa da campanha como forma de apoiar e divulgar a iniciativa: “As pessoas param de falar, em alguns momentos, do HIV, da aids, e está aí: uma doença que ainda não tem cura, que ainda infecta muitas pessoas”, destacou, da tribuna, Magno Muñoz.