Policiais e bombeiros destaques serão homenageados 2ª

Honraria foi instituída por lei municipal e nomes são indicados pelos comandos de cada corporação

14 de abril de 2023

Honraria é entregue anualmente pela Câmara Municipal

Na próxima segunda-feira (17), a Câmara Municipal fará a entrega da honraria Policial Civil, Policial Militar e Bombeiro Militar destaques do ano. O ato ocorre durante sessão ordinária e tem início às 19 horas.

A homenagem consta da Lei Municipal 2.736 e é resultado de um projeto proposto pelo vereador Diogo Santos (MDB) e aprovado pela Câmara. De acordo com o texto, as indicações decorrem dos comandos de cada órgão de segurança e a data de entrega coincide com a semana do feriado de 21 de abril, dedicado a Tiradentes, patrono da polícia brasileira.

Para o presidente do Legislativo, vereador Juliano Guerreiro (Progressistas), este ano a homenagem maior simbolismo, tendo em vista o papel desempenhado por esses profissionais no patrulhamento e proteção das escolas após o ataque ocorrido em Blumenau. “É uma forma de reconhecer e valorizar as nossas forças de segurança, que têm prestado total apoio ao poder municipal e estão engajadas na superação desse momento difícil”, afirmou.

Conforme comunicados protocolados na secretaria da Câmara, foram indicados por seus superiores para receber a honraria deste ano o escrivão Albert da Mota, pela Polícia Civil, o segundo-sargento Carlos Padilha, pelo 2º Pelotão da Polícia Militar, sediado em Bombinhas, e o terceiro-sargento Carlos Veronezi, do 2º Grupo de Bombeiros Militar.

A sessão, que também terá a entrega de moções aos profissionais e famílias engajadas no programa Família Acolhedora, que proporciona guarida temporária a crianças e adolescentes afastados de seus lares por medida de proteção, poderá ser acompanhada do plenário ou através do Facebook e YouTube da Câmara Municipal.

SERVIÇO

Entrega da honraria Policial Civil, Policial Militar e Bombeiro Militar Destaques de 2023

Quando: 17/04, a partir das 19 horas

Onde: Câmara de Vereadores (com transmissão pelas redes sociais)