Destaques

Prêmio Mérito Esportivo será entregue nesta 5ª

Legislativo fará sessão extraordinária para homenagear desportistas e paradesportistas portobelenses

13 de dezembro de 2023

Primeira edição do prêmio ocorreu em 2019

A Câmara Municipal realiza nesta quinta-feira (14) uma sessão extraordinária de entrega do prêmio Mérito Esportivo Portobelense aos destaques do desporto e paradesporto local em 2023. A homenagem, que será antecipada pela entrega de moções aprovadas pelo plenário em reuniões anteriores, terá início às 20 horas, com transmissão ao vivo pelos canais da Câmara no Facebook e Youtube.

O prêmio foi criado pela Lei Municipal 2.820, de outubro de 2019, a partir de projeto do vereador Diogo Santos (MDB), aprovado pela Câmara. Destinado a “reconhecer instituições e personalidades que, no passado ou no presente, em exercício público, colaboraram ou colaboram com o esporte na cidade de Porto Belo”, teve sua primeira edição ainda em 2019. A partir dali, não mais ocorreu. Será, portanto, a segunda edição do prêmio.

Entre os homenageados deste ano indicados pelos vereadores, destaque para a presença de paratletas com conquistas importantes em diferentes modalidades. É o caso de Jonathan Cardoso, do badminton, membro da equipe brasileira que disputou os Jogos Parapan-Americanos no Chile no mês de novembro; do casal Mariana e Adriano Alves, do surfe, e Cleverson Machado, representante de Porto Belo nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc).

Além desse grupo acostumado ao pódio, os vereadores selecionaram entusiastas, promotores e personalidades do esporte amador local. Nomes destacados na prática e difusão das artes marciais, como Leandro Loss e Joabe Ambrózio, do ultramaratonismo, como André Miranda, e do futebol em suas diferentes categorias, casos de Reinaldo Atanázio, Mário Stein e Rogério da Silva, compõem o rol de indicados.

Presidente da Câmara, o vereador Professor Juliano (Progressistas) vê na lista uma amostra representativa do esporte portobelense. Ele ressaltou a presença dos paratletas como aspecto importante da homenagem, especialmente num contexto em que o Legislativo tem se empenhado em ações de inclusão de parcelas minoritárias da sociedade.

“Acho interessante também frisar a própria retomada desse prêmio, que não pôde ser realizado em anos anteriores devido a várias questões. Então, é um privilégio podermos homenagear os nossos valores esportivos. Acho que, pelo exemplo e dedicação, merecem esse reconhecimento da Câmara Municipal”, afirmou.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara aprova projeto de lei para instituir programa “Amigo do Coração”

VER MAIS

Resumo da Sessão

VER MAIS

Resumo da Sessão

VER MAIS