RESUMO DA 11ª SESSÃO ORDINÁRIA

Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (10), foram votadas e aprovadas as seguintes proposições:

14 de abril de 2023

Juliano Cota Guerreiro – PP

Nº 215/2023: pede reparos na rua Maurílio Manoel da Silva (rua do Fórum), bairro Vila Nova.

Willian Ismael dos Santos – PP

Nº 216/2023: pede manutenção no semáforo da Av. Governador Celso Ramos, bairro Vila Nova.

Nº 217/2023: solicita reparos na cerca do NDI Eliete Sebastiana dos Santos, bairro Vila Nova.

Nº 218/2023: pede serviço de drenagem em frente ao NDI Eliete Sebastiana dos Santos, bairro Vila Nova.

Bento Sebastião Voltolini – PL

Nº 219/2023: solicita serviço de patrola e colocação de fresagem de asfalto na Servidão Beco Guerreiro, bairro Vila Nova.

Darci França – PL

Nº 220/2023: pede fechamento de buraco aberto na rua Lúcio José Airoso, frente ao nº 237, bairro Vila Nova.

Nº 221/2023: pede reparos no calçamento de lajotas da rua Salustiano de Novais, bairro Alto Perequê.

Nº 222/2023: solicita instalação de um redutor de velocidade na descida do Morro de Zimbros, início da rua Leopoldo José Guerreiro, bairro Centro.

Silvana Nunes Stadler – PL

Nº 80/2023: solicita estudo para a criação de um sistema de segurança aos estudantes da rede de ensino público do município, com a contratação de empresa de vigilância privada ou firmando convênio com a Polícia Militar.

Diogo Santos – MDB

Nº 81/2023: pede informações detalhadas e atualizadas em relação ao cadastro dos catadores de recicláveis do município.

Nº 83/2023: solicita viabilização de área pública, realização do projeto completo e a construção da pista de skate/BMX no bairro Jardim Dourado ou Balneário Perequê, bem como uma reunião de alinhamento com associações e grupos do segmento esportivo.

Diogo Santos, Egídio Soares e Jonas Amadeu Raulino – MDB

Nº 82/2023:  requerem uma reunião pública no mês de maio com a comunidade do bairro Sertão do Valongo, a fim de ouvir as necessidades em relação à infraestrutura local (saúde, educação, lazer etc.).

Jonatha Carlo Cabral – Republicanos

Nº 84/2023: solicita retirada de pauta e arquivamento do Projeto de Lei nº 026/2022.

Juliano Cota Guerreiro

Nº 85/2023: solicita que seja retirado de pauta e arquivado o Projeto de Lei nº 28/2022.

MOÇÕES

Jonas Amadeu Raulino

Nº 21/2023: pede o encaminhamento de Moção de Parabenização a Pablo Lourival Nunes, pela realização de mais uma Pedalada Caminho de Santa Paulina.

Nº 22/2023: pede o encaminhamento de Moção de Aplausos ao atleta João Carlos Pinheiro (Carlinhos), pelo seu destaque na natação e a conquista do Troféu Jasmine de Natação – Travessia Ilha de Porto Belo, obtendo o 4º lugar na categoria 60-64 anos.

Nº 23/2023: pede o encaminhamento de Moção de Agradecimento e Parabenização a Maycol Marini, Rafael Kirchnerl e Hilan Bitermann, representantes da Associação das Construtoras e Incorporadoras do Município de Porto Belo (Acip).

Diogo Santos

Nº 24/2023: pede o encaminhamento de Moção de Louvor e Parabenização à Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos, em nome do pároco Padre Antônio Luiz Schimitt, pela realização do teatro Encenação Paixão de Cristo, realizado no dia 7 de abril.

Nº 26/2023: pede o encaminhamento de Moção de Parabenização a Gislaine Sagás Mendes, diretora de Educação Inclusiva, pela realização da Ação de Conscientização do Autismo, ocorrida nos dias 31 de março e 4 de abril.

Jonas Amadeu Raulino, Diogo Santos e Willian Ismael dos Santos

Nº 25/2023: pedem o encaminhamento de Moção de Parabenização à Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Porto Belo (AMA Porto Belo), pela realização do 1° Encontro Ama Porto Belo, dia 2 de abril, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.