Vereadores cumprem agendas em Brasília

Comitiva portobelense esteve em gabinetes da bancada catarinense e compareceu à criação da Frente dos Lotéricos

24 de março de 2022

Vereadores Willian, Ednaldo, Juliano e Ailto protocolam ofício no gabinete de Ângela Amin

Na última semana, uma comitiva de vereadores de Porto Belo seguiu para Brasília, para cumprir uma série de agendas nos gabinetes de deputados e senadores da bancada catarinense. Juliano Guerreiro, Willian dos Santos (“Zé do Araçá”), do Progressistas, Ailto de Souza (PL) e Ednaldo da Silva (MDB) embarcaram dia 15 e retornaram dia 17. Além de bater à porta dos dezesseis deputados federais e dos três senadores e conversar tanto com os titulares como com seus assessores parlamentares, os vereadores acompanharam o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Lotéricos, durante a qual apresentaram o pedido de uma segunda agência lotérica para o município.

Juliano explica que o principal objetivo da viagem foi captar recursos para Porto Belo, por meio da indicação de emendas parlamentares. E, embora o Orçamento da União para 2022 já tenha sido aprovado, a informação obtida pelos vereadores é a de existe a possibilidade de o município ser contemplado com emendas extraordinárias. Entre os ofícios protocolados nesses encontros figuram pedidos de verbas para as áreas da educação (aquisição de equipamentos de tecnologia), esporte (compra de materiais esportivos para as escolinhas), saúde e agricultura.