Vereadores visitam instalações da Saúde e Conselho Tutelar de Porto Belo

30 de janeiro de 2017

Na tarde da última sexta, 27, os vereadores Altino Júnior (PSD), Silvana Stadler (PTB) e Diogo Santos (PMDB) visitaram várias instalações municipais. No começo da tarde, foram recebidos na secretaria de Saúde, hoje sob responsabilidade da técnica de enfermagem Jainara Nordio, que os acompanhou. Os vereadores questionaram sobre as condições das instalações físicas usadas pela secretaria, os processos administrativos adotados pela nova gestão e as maiores necessidades identificadas. Eles também visitaram a estrutura do CAPS.

Jainara destacou a necessidade de um aparelho de ecocardiograma, esteira para teste ergométrico e sistema de prontuário eletrônico, além de um processo de humanização dos espaços físicos utilizados pela Saúde hoje. Questionada pelos vereadores sobre o restabelecimento do Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR), a secretária afirmou que o centro se encontra “sucateado” e que seria necessário um investimento em torno de 24 mil reais em equipamentos, além de gastos com mobiliário, roupas de cama e demais materiais de trabalho. Segundo Jainara, o mais caro seria custear o salário dos profissionais necessários. A secretária pediu a intervenção dos vereadores junto aos legislativos estadual e federal para obtenção de recursos para a Saúde, ao que se prontificaram a buscar o mais rápido possível.

Em seguida, os parlamentares foram ao Centro de Castração Animal buscar informações sobre o funcionamento, fila e sistema de cadastro. Ainda na tarde de sexta, visitaram o Conselho Tutelar do município, onde conversaram com as conselheiras e tomaram informações sobre o cadastro para o programa Família Acolhedora. As visitas às instituições municipais permitem que os vereadores conheçam melhor a realidade de quem trabalha pelo município e de quem depende dos serviços, e são ferramenta para um trabalho bem desenvolvido no legislativo.

Sessão Ordinária

A primeira sessão ordinária do ano acontece na quinta-feira, 02 de fevereiro. As sessões acontecem regularmente às segundas-feiras e a cada primeira quinta-feira do mês, a partir das 19 horas. Em janeiro, foram realizadas nove sessões extraordinárias na Câmara de Porto Belo.

Foto: Altino, Diogo e Silvana na entrada do CEFIR