Destaques

Programa de combate à violência doméstica é sancionado pelo Executivo

Iniciativa da Câmara Municipal, projeto Tempo de Despertar visa promover a ressocialização de agressores por meio de grupos reflexivos

Deborah Biasibetti/Assessoria Câmara PB

15 de abril de 2024

Mais um projeto aprovado pela Câmara de Porto Belo se tornou Lei Municipal. A Prefeitura sancionou a Lei 3.416/2024, que institui o programa Tempo de Despertar. O programa tem como objetivo gerar a reflexão, conscientização e responsabilização dos autores de violência doméstica por meio de grupos reflexivos de homens, nos casos de agressões contra mulheres em nossa cidade.

As diretrizes da lei, baseadas na conhecida Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/2006), têm como objetivo principal a conscientização e responsabilização dos autores de violência, buscando criar um ambiente reflexivo que proporcione alternativas à violência, resolvendo conflitos familiares e prevenindo reincidências.

A nova lei aplica-se especificamente aos homens autores de violência doméstica que estejam sob investigação policial, medida protetiva ou processo criminal em curso. A nova Lei não pretende apenas punir, mas também ressocializar, contribuindo para melhorar relacionamentos familiares e profissionais.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Resumo da Sessão

VER MAIS

Resumo da Sessão

VER MAIS

Câmara Mirim faz sua primeira sessão do ano

VER MAIS