Destaques

Perfil Vereador: O "Deputado"

Último episódio da série Perfil: Vereador apresenta a trajetória de Ailto Neckel de Souza, o decano da Câmara Municipal

ALCIDES MAFRA/ASSESSORIA CÂMARA PB

10 de janeiro de 2022

O último episódio da série de vídeos Perfil: Vereador apresenta a trajetória de Ailto Neckel de Souza (PL). Com depoimentos colhidos ao longo do último ano pelo departamento de Comunicação da Casa, esta série traça um breve histórico dos parlamentares que atuam na presente Legislatura, compilando memórias, projetos e perspectivas para o futuro do município.

Aos 52 anos de idade, Ailto é o decano da Câmara Municipal. Ele ainda não ostentava a cabeleira completamente grisalha quando, em 2008, aceitou o convite do então vereador José Carlos Gargano para integrar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e disputar a eleição do ano seguinte. Natural de Campo Novo (RS), morador do Jardim Dourado desde 1992, até então Ailto só havia se empenhado em campanhas alheias, mas, apoiado pela família (é casado com Izabel Cristiane Batista de Souza e pai de quatro meninos), conseguiu uma vaga para a legislatura que começava em 2009, feito que repetiu na eleição de 2012, sob a sigla do Partido Social Democrático (PSD).  

O terceiro mandato seguido, porém, não ocorreu, mas Ailto acabou sendo convidado a assumir a Secretaria de Agricultura em 2017, e durante a gestão da pasta realizou melhorias no Horto Municipal, entre outras medidas que turbinaram sua quarta campanha, resultando em 416 votos e no retorno à Câmara, desta vez pelo Partido Liberal.

Apelidado de “Deputado” pelos demais colegas de legislatura, Ailto celebra o atual momento de harmonia entre os poderes e de crescimento econômico da cidade: “Porto Belo vive um momento brilhante”, afirma.

Assista ao vídeo:  

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara aprova moções em defesa da corvina

VER MAIS

Programa de combate à violência doméstica é sancionado pelo Executivo

VER MAIS

Câmara institui programa “Adote a Saúde”

VER MAIS